quarta-feira, 8 de junho de 2011

Teste Drive às Princesas

Ainda com as camisolas da Naturtejo em BTT, acabámos de realizar o primeiro "test drive" para as Aldeias do Xisto em BTT! E podemos dizer que as biclas estão preparadas! Já só falta preparar as pernas!!!
Tratam-se de duas semi-rígidas, uma KTM e de uma Comondale disponibilizados pela loja de bicicletas "Manecas Bikes", de Cernache do Bonjardim. Como particularidade têm o facto de se tratarem de bicicletas roda 29`.
A experiência de andar com uma roda 29` em BTT revelou-se surpreendentemente interessante. O maior perímetro suaviza muitas das irregularidades do terreno em comparação com a roda 26` garantindo um conforto bem superior. As regueiras e as pedras deixam de ser obstáculos e rolar dá um prazer extra. Também a subir o comportamento superou as expectativas, fazendo esquecer completamente as gramas de borracha a mais.
Como aspectos menos positivos talvez se possa referir a dificuldade de controlo em subidas muito inclinadas, especialmente se o piso apresentar pedra solta. Afinal o centro de gravidade sempre vai uns centímetros mais alto!
Quanto à fiabilidade das máquinas também pare ser muito boa, e com a manutenção da Manecas Bikes não teremos certamente problemas.
Em conclusão, tudo indica que esta seja uma boa opção para o tipo de percurso e para as dificuldade que vamos encontrar pela frente.
Uma última palavra para o percurso que nos levou pelas belas paisagens da Serra de S. Macário junto a Cernache do Bonjardim, onde percorremos cerca de 25kms com 750m de acumulado por alguns dos trilhos do XL da Selinda BTT de 2010.

Sem comentários: